sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

(vídeo) Veterinário detido em Apucarana volta a ser ouvido pela Polícia Civil

Publicado em 27 de Dezembro de 2013
Veterinário detido em Apucarana volta a ser ouvido pela Polícia Civil
Ele é proprietário do pet shop situado na Barra Funda e quando foi preso já era investigado por denúncias de maus tratos contra animais
TNOnline
Da Redação

A Polícia Civil de Apucarana voltou a ouvir hoje (27) à tarde o veterinário Henrique Aurélio Maronez, 32 anos, preso no último dia 16 sob a acusação de prática irregular de cirurgias e exposição de ração e medicamentos vencidos e maus tratos a animais. Ele é proprietário do pet shop Central dos Bichos, situado na Avenida Curitiba, Barra Funda, e quando foi preso já era investigado por denúncias de maus tratos contra animais. Um vídeo com imagens do profissional supostamente agredindo um cachorro foi amplamente divulgado nas redes sociais. Henrique foi indiciado formalmente hoje pela Polícia Civil.

Por decisão judicial, o veterinário foi colocado em liberdade um dia após a prisão. No pet shop a polícia apreendeu computador e hoje o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP), José Aparecido Jacovós, informou que há mais vídeos  (1.080 horas em 11 dias de gravação) com imagens de supostos maus tratos a animais, envolvendo ainda três funcionários do pet shop. A área de banho e tosa do pet shop foi interditada. "Em oito minutos de vídeos identificamos mais 10 casos de maus tratos. Extraímos cópias dos vídeos e encaminhamos ao Conselho de Veterinária para que sejam tomadas as medidas que entidade julgar necessária", afirmou o delegado Jacovós.

Leia mais e veja o vídeo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário