sábado, 21 de dezembro de 2013

(Novo Hamburgo) Protesto contra violência com animais ocorreu neste sábado

Protesto contra violência com animais ocorreu neste sábado
Manifestantes compareceram ao local onde um cão morreu após levar um chute

Novo Hamburgo - O meio-dia deste sábado foi marcado por um protesto pacífico contra a violência com animais no bairro Vila Nova. Mais de 200 manifestantes, alguns deles com seus bichinhos, compareceram ao local onde um cão morreu após ser expulso de um restaurante e levar um chute nesta semana. Eles levaram balões e faixas ao local. Em uma delas, uma resposta às palavras do agressor: "Não é somente um cão."

Para o integrante da Organização pela Dignidade dos Animais Abandonados - Ondaa e organizador do ato, Leandro Mello, "a iniciativa quis mostrar que os animais tem voz aqui e que Novo Hamburgo não aguenta mais a violência contra eles."

Até mesmo quem não esteve diretamente no evento demonstrou apoio. Mensagens de diversas partes do País, e até dos Estados Unidos, chegaram à Organização, demonstrando indignação ao fato. Quem passou pelo local de carro, também buzinava e acenava.

A Brigada Militar e a Guarda Municipal fizeram a orientação do trânsito e a segurança do protesto. O estabelecimento estava com as portas fechadas no momento do ato.

fonte:

http://www.diariodecanoas.com.br/_conteudo/2013/12/noticias/regiao/1954-protesto-contra-violencia-com-animais-ocorreu-neste-sabado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário