terça-feira, 31 de dezembro de 2013

México cobrará taxa de 16% na venda de ração para pets

31 de dezembro de 2013

Órgãos de defesa dos animais avaliam que o novo imposto pode acarretar em mais gatos e cachorros nas ruas, além de desestimular a adoção

por Agência Estado

O México decidiu cobrar uma taxa de 16% sobre as vendas de ração processada para animais de estimação. O imposto sobre o produto, declarado "item de luxo", começará a valer na próxima quarta-feira (1º). O objetivo do governo é aumentar e diversificar as receitas do país, que hoje provêm em grande parte da comercialização de petróleo.

O mercado de ração processada para pets movimenta US$ 2,2 bilhões por ano no México, o décimo maior produtor mundial desse tipo de alimento, de acordo com levantamento do Euromonitor International. Gigantes como a Mars Inc. e a Nestlé dominam o segmento no país e já temem que a nova taxa afete as vendas.

Conforme associações mexicanas, são 14 milhões de cachorros e gatos morando em lares do país e 13 milhões vivendo nas ruas. Ainda segundo as associações, metade dos donos de pets mexicanos alimentam seus animais com ração. A outra metade utiliza restos de alimentos, como ovos e tortillas, livres de impostos.

Órgãos de defesa dos animais avaliam que o novo imposto pode acarretar em mais gatos e cachorros nas ruas, além de desestimular a adoção.
fonte:
http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/25181-mexico-cobrara-taxa-de-16-na-venda-de-racao-para-pets

Nenhum comentário:

Postar um comentário