quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Quase um mês após invasão, grupo rende seguranças e leva ratos do Instituto Royal


Jacqueline França
Do UOL, em Sorocaba 13/11/201311h52

Cerca de 50 pessoas invadiram na madrugada desta quarta-feira (13) a sede do Instituto Royal, em São Roque. O laboratório foi totalmente depredado, inclusive os carros que estavam estacionados no local.

Há quase um mês, no dia 18 de outubro, um grupo de ativistas invadiu o laboratório e levou 178 cachorros da raça beagle e alguns coelhos. Eles acusaram o instituto, que usa os animais em testes de medicamentos, de maus-tratos. O Royal nega as acusações.

Segundo a polícia, os três seguranças que estavam no local foram rendidos, amarrados e agredidos. O grupo pixou as paredes com as siglas ALF, que indica o grupo de ativistas Frente de Libertação Animal. Eles colocaram os ratos que ainda estavam no instituto em sacolas e levaram embora.

Um dos seguranças contou que os invasores chegaram por volta de 3h15 e estavam encapuzados. Ele disse que os três foram amarrados com os cadarços das próprias botas e agredidos. "Eles ameaçaram atear fogo na gente se não disséssemos onde estavam os ratos", diz sem se identificar.

leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário