segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Carroceiros protestam contra proibição da circulação de veículos de tração animal

Nota sobre a notícia abaixo: os carroceiros deveriam parar de explorar animais e encontrar outro método de tração para as carroças.
João
---------------------------------

Publicação: 25/11/2013
Carroceiros protestam contra proibição da circulação de veículos de tração animal
Foto: Jailson da Paz/DP/D.A Press

Após um protesto de 45 minutos bloquear as principais ruas do Recife, do bairro do Bongi até a Boa Vista, a manifestação feita por cerca de 200 carroceiros chegou ao fim, por volta das 17h15 desta segunda-feira (25), depois de uma reunião entre a categoria e o presidente da Câmara dos Vereadores do Recife, Vicente André Gomes, e uma comissão de legisladores, incluindo Aline Mariano e Raul Jungmann.

Cerca de 50 carroças tomaram as ruas do Recife contra a lei que proíbe a circulação de veículos de tração animal na capital pernambucana. De acordo com os trabalhadores, a lei foi aprovada sem consulta prévia ou audiência pública. Além disso, o grupo informou que os dados da Prefeitura do Recife estão desatualizados. Segundo os carroceiros, a gestão municipal contabilizou cerca de 300 profissionais, quando, em verdade, eles chegam a quase quatro mil somente no Recife.


leia mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário