quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Uso de animais em pesquisas científicas repercute na Câmara

Publicação: 23 de Outubro de 2013

O uso de animais em pesquisas científicas repercutiu nesta quarta-feira (23) na Câmara dos Deputados. A Frente Parlamentar Ambientalista promoveu um ato público pelo fim da experimentação de bichos para fins cosméticos. Além disso, o recente caso do Instituto Royal motivou opiniões divergentes.
Lucio Bernardo Jr. / Agência Câmara
Frente ambientalista realizou ato e pediu o fim do uso de animais em testesFrente ambientalista realizou ato e pediu o fim do uso de animais em testes

Na semana passada, manifestantes invadiram o laboratório do instituto, em São Roque (SP), e liberaram 178 cães da raça beagle, que seriam utilizados em testes científicos. O episódio está movimentando as redes sociais e, pela primeira vez, o governo federal se manifestou sobre o assunto em audiência pública que discutiu o Código Nacional de Ciência e Tecnologia (PL 2177/11).

Durante o debate, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, classificou a invasão no instituto como “crime”. "Esse ato foi feito à revelia da lei. Quando a legislação foi debatida, abordou-se também a necessidade da comunidade científica, das agências públicas, das universidades e das empresas de fazerem testes com relação a novos medicamentos. Em todo o mundo é assim, não só no Brasil”, declarou.

leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário