terça-feira, 22 de outubro de 2013

Luisa Mell compara libertação dos beagles à luta abolicionista

Postado em 22/10/2013 por Ricky Hiraoka |

Luisa Mell, em foto de maio de 2012: "Não sou uma vândala" (Crédito: Mario Rodrigues)

Desde a última quinta (17), Luisa Mell não sai das páginas dos jornais. A ex-apresentadora do TV Fama, da Rede TV!, se tornou porta-voz da invasão ao Instituto Royal, em São Roque, em que ativistas dos direitos de animais resgataram 178 cães da raça beagle, que eram usados em testes cientificas. Luisa falou à coluna sobre o caso.

Você se sentiu uma heroína participando da ação no Instituto Royal na última quinta?

Foi a maior emoção da minha vida. Não só pelo resgaste, mas também por provocar a reflexão na sociedade. Há quatro meses, sou blogueira e faço denúncias contra maus tratos em animais. Antes, ninguém ligava para o assunto. Agora, todas as pessoas estão debatendo isso: o taxista, a manicure e as minhas amigas frescas, que não estavam nem aí. Hoje, elas me procuram pedindo para eu ajudá-las a serem pessoas melhores. O resgate foi uma das coisas mais importantes que fiz. Eu comparo esse movimento de proteção aos animais com os abolicionistas do século XIX. Aos poucos, as pessoas vão se conscientizar e aderir à causa.

Sentiu medo em algum momento?

Não. A PM estava lá com a gente e tinha um monte de criança. Foi uma invasão familiar.


leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário