sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Adotar cães levados de instituto é crime, diz delegado

Nota sobre a notícia abaixo: Como assim, "crime de receptação". Quer dizer então que os animais são como mercadorias? Não são vidas? É como se no tempo da escravidão, alguém pegasse para tratar um escravo que tivesse sendo maltratado e incorresse no crime de receptação? Há algo de muito podre nesta humanidade.
João
---------------------------------------------------------

Adotar cães levados de instituto é crime, diz delegado
Agência Estado
Publicação: 18/10/2013
Sorocaba, 18 - Quem adotar qualquer dos cães da raça beagle levados por ativistas, na madrugada desta sexta-feira, 18, do Instituto Royal, em São Roque, pode incorrer em crime de receptação, alertou o delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel.

Páginas na internet ofereciam os animais resgatados para interessados em adoção. Segundo o delegado, como se trata de produto de furto, a pessoa que adotar o cão conhecendo a procedência vai incorrer no crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal. A pena prevista vai de um a quatro anos de prisão. "Não precisa ser venda para caracterizar o crime. Em se tratando de bem furtado, receber em doação também caracteriza o crime de receptação", explicou.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário