quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Salomé: a musa da Orquestra dos Meninos do Coque

Gatinha foi resgatada por funcionários da Orquestra Cidadã e agora está disponível para adoção
Mariana Fabrício - Diario de Pernambuco
Publicação: 19/09/2013

Funcionários da Orquestra dos Meninos do Coque cuidaram da gatinha Salomé a agora procuram um dono para ela. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press

Não é raro encontrar animais abandonados ao andar pelas ruas do Recife. Cães e gatos que em sua maioria apresentam marcas de maus tratos e doenças fazem parte de uma população que já passa de 100 mil. Uma realidade corriqueira na cidade, mas que não passa desapercebida por todas as pessoas. E quem que não consegue ficar de braços cruzados diante desse quadro utiliza o fácil acesso à tecnologia para provocar mudança. Tendo como principal objetivo a adoção, pessoas engajadas na causa compartilham informações sobre animais nas redes sociais em busca de alguém que se sensibilize e ofereçam-lhes um lar.

Apenas no Facebook existem cerca de 100 páginas sobre adoção, além de grupos que têm a mesma proposta, mas que são restritos. Em Pernambuco foram identificadas quatro fanpages do tipo que juntas somam mais de seis mil participantes. No espaço, fotos de cães e gatos disponibilizados para adoção são compartilhadas geralmente com descrição e histórico, itens indispensáveis de acordo com a veterinária da Clínica Animania, Alessandra Melo. "É necessário expor tudo o que aconteceu com o animal, pois geralmente eles vêm da rua. Então, informar características, como porte, raça, idade e o estado geral de saúde para quem vai recebê-lo é importante, pois evita mais riscos", explica.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário