quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Matança de tigres de Amur no Extremo Oriente da Rússia foi de 21 animais este ano

FATOS
Demanda por ossos, peles e órgãos dos animais motivariam o crime

25/09/2013
Vinte e um tigres de Amur, espécie ameaçada de extinção, foram mortos no Extremo Oriente da Rússia entre os meses de janeiro e setembro deste ano, segundo informou na terça-feira, 24, o Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW). Em nota publicada em seu site, a organização declarou que apesar da proibição da caça, peles e outras partes do animal são oferecidas sem problemas na internet russa e, a julgar pelo número de anúncios analisados, pelo menos 21 animais teriam sido assassinados só em 2013. Mas, acreditam os especialistas, esse número deve aumentar até o final do ano.

De acordo com a diretora regional do IFAW, Maria Vorontsova, enquanto existir demanda por ossos, peles e órgãos desses animais, os caçadores não hesitarão em enfrentar os riscos de multa e outras punições para lucrarem com o negócio. “Embora as autoridades tenham endurecido as leis contra esse tipo de atividade, casos como esses chegam à corte apenas de forma esporádica.”

O tigre de Amur, também conhecido como tigre-siberiano, é uma das muitas espécies ameaçadas presentes na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza. Pesquisas recentes indicam que a população desses animais nos territórios russos de Khabarovsk e Primórie se estabilizou nos últimos anos, sendo estimada, em aproximadamente, 450 indivíduos.

Fonte: http://www.diariodarussia.com.br/fatos/noticias/2013/09/25/matanca-de-tigres-de-amur-no-extremo-oriente-da-russia-foi-de-21-animais-este-ano/

Nenhum comentário:

Postar um comentário