sábado, 28 de setembro de 2013

Animais domésticos de Uberaba só poderão ser vendidos com microchip

DECRETO
Animais domésticos de Uberaba só poderão ser vendidos com microchip
Os comerciantes e criadores de animais têm 60 dias para implantar o dispositivo, que permitirá a leitura de todos os dados referentes ao animal, como idade, vacinação e identificação do dono



PUBLICADO EM 27/09/13 -
JULIANA BAETA
Os comerciantes de animais domésticos de Uberaba, no Triângulo Mineiro, têm dois meses para implantar chips de identificação eletrônica em cães e gatos. Além disso, os bichos também deverão ser cadastrados no sistema de informações mantidos pelo Centro de Zoonoses da cidade. O objetivo é garantir a segurança dos animais, o controle de doenças e, ainda, coibir o abandono, segundo a assessoria da prefeitura. O decreto foi publicado no Porta-Voz, o equivalente ao Diário Oficial do Município em Uberaba, nesta quarta-feira (25).

Ainda de acordo com a assessoria, antes da determinação houve uma conversa com os responsáveis de pet shops da cidades, que se mostraram de acordo com a medida. O gerente da pet store Mon Petit, Carlos do Carmo, é um deles. "Eu acho que vai ser positivo porque irá ajudar no reconhecimento de animais, e evitar que eles se percam ou fujam. Aliás, mesmo que isso aconteça, eles poderão ser facilmente encontrados com o novo chip", disse.


Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário