sábado, 22 de junho de 2013

(VÍDEO) Casa que abriga 70 cães gera polêmica em Bueno Brandão, MG

juiz determina retirada imediata dos animais e até sacrifício, em último caso.
Prefeitura tem até segunda-feira (24) para remover os cachorros.
Do G1 Sul de Minas

Uma casa que serve de abrigo para 70 cães no Centro de Bueno Brandão (MG) virou polêmica após a reclamação de vizinhos incomodados com o barulho. O caso ganhou até as redes sociais depois do juiz João Cláudio Teodoro determinar a retirada imediata dos animais e até, em último caso, o sacrifício deles.
Os cães, que são criados em um quintal, foram recolhidos da rua pela comerciante Ana Karina Bueno. Segundo ela, os animais recolhidos sofriam maus-tratos ou estavam doentes. Em janeiro de 2011, a comerciante se comprometeu a retirar os animais da casa, o que não foi cumprido. A ideia era levar todos os cães para uma área afastada do Centro da cidade. "O terreno pertence à minha família, mas não conseguimos financiamento para construir um canil no local. São poucas pessoas que ajudam", alega.
A Justiça determinou que a prefeitura retire os animais até a próxima segunda-feira (24). A decisão tomada pelo juiz ainda obriga o prefeito de Bueno Brandão a providenciar outro local para os cães e o futuro sacrifício deles, a ser feito nos moldes legais e com assistência de médico veterinário.
“Não é intenção da Justiça mandar matar os animais. O sacrifício é somente em último caso, se não houver adoção, e ele é permitido pelo conselho de medicina veterinária”, defende o juiz.

Casa que abriga 70 cães gera polêmica em Bueno Brandão (Foto: Reprodução EPTV)
Veja o vídeo e leia mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário