quinta-feira, 13 de junho de 2013

Unesp Rio Claro realiza evento de Direito Animal

Em 13/06/2013 - Por: Redação Canal Rio Claro

Em sua oitava edição, o Evento de Direitos Animais da Unesp de Rio Claro 2013 será realizado nos dias 18, 19 e 20 de junho, no Instituto de Biociências. O tema é Chamada para a libertação: animal como um ser de direito.

O evento é realizado anualmente como encerramento da disciplina semestral oferecida pelo professor Luiz Augusto Normanha Lima, intitulada: “A Condição Animal: subsídios para uma discussão sobre ética, moral e consciência.”.

A organização do evento, realizada pelo professor Normanha Lima e por sua colega de Departamento, Leila M. B. de Albuquerque, conta com a colaboração dos alunos matriculados na disciplina. Conceituados profissionais da área dos Direitos Animais, Ética, Veganismo e Ativismo em prol dos animais, bem como representantes da Proteção Animal, educadores, jornalistas, promotores de justiça e advogados.

Serão discutidos temas como a alimentação vegana, as políticas públicas para os animais abandonados, a utilização de animais em pesquisas e sua relação com a defesa dos seus direitos e a luta em prol da libertação dos animais.

Programação
http://ib.rc.unesp.br/#!/noticia/82/viii-evento-de-direito-animal-da-unesp/

http://www.canalrioclaro.com.br/noticia/16481/unesp-rio-claro-realiza-evento-de-direito-animal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário