quinta-feira, 13 de junho de 2013

Prefeitura inicia campanha de adoção de cães e gatos em Taboão da Serra

No último domingo,dia 09, iniciou a campanha de adoção de cães e gatos em Taboão da Serra, no Parque das Hortênsias. Os interessados deverão comparecer no local entre as 9h e 16h. De acordo com o Departamento de Zoonose do município, cerca de 30 cães e gatos serão colocados para adoção. A secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, afirmou que os animais já estão vacinados contra a raiva, vermifugados e castrados. “Quem adotar só vai precisar dar carinho e cuidar bem do animal”, diz a secretária.

Os critérios para adoção, seguindo os preceitos de posse responsável, são: levar em consideração que o animal de estimação leva de 12 a 15 anos de convivência com o seu proprietário e amigo; devem ser castrados na Zoonose ou clinica particular, conforme sua conveniência; visitar o veterinário para vermifugações e vacinas especifica e viver domiciliado, com abrigo e alimento adequado. “Se o dono do animal tivesse a consciência desses critérios, não teríamos tantos cachorros e gatos abandonados pela cidade”, ressaltou Dra. Raquel.

Raquel diz ainda que “pretendemos estender essa campanha para alertar a população, as sociedades protetoras dos animais, colegas e demais interessados, que precisamos chegar a um status de controle dessa situação para que não tenhamos tantos animais abandonados em nosso município”.

http://www.otaboanense.com.br/noticia/9963/prefeitura-inicia-campanha-de-ado%C3%A7%C3%A3o-de-c%C3%A3es-e-gatos-em-tabo%C3%A3o-da-serra/

Nenhum comentário:

Postar um comentário