sexta-feira, 24 de maio de 2013

(vídeo) Égua doente é abandonada e morre em Itapetininga, SP

Leia mais e veja o vídeo aqui
Moradores buscaram ajuda de órgãos públicos, mas não houve socorro.
ONG foi acionada, mas não conseguiu o salvamento do animal.
Do G1 Itapetininga e Região

Uma moradores da Vila Santana, emItapetininga (SP), se mobilizou para tentar salvar uma égua que foi abandonada em frente a propriedade dela. Segundo a dona de casa Sueli Tavares, o animal ficou dois dias na rua sem alimentação e água. Na tarde desta quinta-feira (23), ela não resistiu e morreu.
Sueli conta que o animal foi levado para dentro da propriedade enquanto a moradora tentava buscar ajuda para salvá-lo. Ela afirma que procurou a Polícia Militar Ambiental, a Guarda Municipal e a equipe do Centro de Controle de Zoonozes, mas não houve solução. Ela então procurou a União Internacional de Proteção aos Animais (UIPA) que atendeu e enviou um veterinário. "Eu acho um absurdo. Me disseram que não poderiam atender porque o animal estava dentro de uma propriedade particular.  Acho que independente de onde o animal esteja, tem que ter um socorro. Não pode deixar assim, sem socorro nenhum", comenta.
De acordo com a Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros nesses casos a orientação é entrar em contato com Centro de Controle de Zoonoses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário