sábado, 25 de maio de 2013

(vídeo) Animais silvestres resgatados não tem lugar para ficar em Rio Verde, GO


Leia mais e veja o vídeo aqui

Corpo de Bombeiros tenta resolver problema através de parceria com ONG.
Sem local adequado, bichos recebem tratamento no quartel da corporação.
Do G1 GO, com informação da TV Anhanguera


O Corpo de Bombeiros de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, está trabalhando bastante para resgatar animais silvestres encontrados pela cidade. Somente neste ano, 114 bichos foram capturados, enquanto em 2012, foram 200 procedimentos deste tipo. Por conta do alto número de resgates, a corporação está tendo problemas para encontrar locais que possam atender e abrigar estes animais.
O último bicho recolhido foi um ouriço, que estava ferido e teve de passar por uma cirurgia para a retirada da calda. Neste caso, o animal chegou a ser levado para o Centro de Zoonoses, mas por falta de estrutura, acabou sendo atendido em uma clínica veterinária da cidade.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Verde, Cléber Cândido, diz que o único local específico para este tipo de atendimento no estado fica em Goiânia.
"O Cetas [Centro de Triagem de Animais Silvestres], que fica em Goiânia é o único lugar. Mas é uma viagem muito longa [235 km]. Muitas das vezes eles não resistem ao percurso e acabam morrendo", explica.
Para o comandante, uma alternativa para controlar o problema, pelo menos de forma imediata, seria a parceria com alguma ONG que tivesse o interesse cuidar desses animais silvestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário