segunda-feira, 20 de maio de 2013

PROTESTE JÁ: experimentos em animais na UFMG


fonte: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2013/05/519376.shtml

Vivissecção é fraude científica

A UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) vai ?produzir - vítimas para seu holocausto animal (criação de ratos e camundongos). Ao invés de investir em métodos modernos e eficientes de pesquisa usando tecnologia de ponta (que é a tendência mundial), a UFMG regride à Idade Média e prefere fazer experimentos em ratos investindo na implementação de um campo de concentração (biotério). A vivissecção (experimentos em animais) é uma fraude científica. Fazer experimentos m animais é como jogar uma moeda para cima e ver a sorte. Isto não é ciência. E o pior: a UFMG vai torrar R 7 milhões nesta enganação, e tudo com o dinheiro pago com os nossos impostos.
--------------------------------
AÇÃO URGENTE:
Se você não concorda com estes tipos de experimentos cruéis e ineficientes em animais, ajude a protestar. Para reforçar seus argumentos vejam estes sites:
-  http://www.1rnet.org/ (InterNiche Brasil)
-  http://www.fbav.org.br/ (Frente Brasileira para a Abolição da Vivissecção)
---------------------------------
Escrevam mensagens de protesto para UFMG:
 reitor@ufmg.br
 ouvidoria@ufmg.br
-----------------------------------------------------

PESQUISA COM ANIMAIS NA UFMG
Com a chegada de animais padronizados genética e sanitariamente, a UFMG inicia este mês as atividades de produção do Biotério Central, que vai suprir laboratórios da Universidade e de outras instituições de pesquisa de Minas Gerais com ratos e camundongos. O projeto foi viabilizado com recursos de R$ 7 milhões provenientes de agências de fomento e da própria UFMG.

Fonte:  https://www.ufmg.br/boletim/bol1820/

Nenhum comentário:

Postar um comentário