sexta-feira, 24 de maio de 2013

População poderá obter guarda provisória de animais silvestres

Pessoas em todo o Brasil poderão ter a guarda provisória de espécies da fauna silvestre quando não houver outra solução. A decisão faz parte de resolução recente aprovada pelo Conama. A prioridade de guarda continua a cargo dos Cetas, autorizados pelo Ibama, e responsáveis pela recuperação e reintrodução desse animais na natureza.




Foto: Agência de Notícias do Acre

Por Portal Brasil

Pessoas em todo o país poderão ter a guarda provisória de espécies da fauna silvestre quando não houver outra solução. A decisão faz parte de resolução aprovada pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) na quarta-feira, 22 de maio. A prioridade de guarda continua a cargo dos Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), autorizados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e responsáveis pela recuperação e reintrodução desse animais na natureza.

A medida regulamenta uma lei de 1998, que prevê que os órgãos ambientais podem encaminhar animais apreendidos, resgatados ou recebidos espontaneamente para serem cuidados por pessoas cadastradas. No entanto, é importante ressaltar que a alternativa é provisória e a reintrodução ao habitat é uma prioridade prevista em lei.
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário