domingo, 26 de maio de 2013

Mutirão é cancelado e 60 animais ficam sem castração em Ribeirão

Mutirão é cancelado e 60 animais ficam sem castração em Ribeirão
Prefeitura não disponibilizou materiais necessários para cirurgias, diz ONG.
Moradores foram informados em cima da hora e reclamam de descaso.
Eduardo Guidini
Do G1 Ribeirão e Franca


Moradores do bairro ficaram sem a castração dos animais neste sábado (Foto: Eduardo Guidini/ G1)

Um mutirão gratuito de castração de cães e gatos previsto para acontecer na manhã deste sábado (25) no bairro Vila Brasil, Zona Norte de Ribeirão Preto (SP), foi cancelado porque os instrumentos que seriam utilizados nas cirurgias não foram disponibilizados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A Prefeitura não justificou porque os materiais cirúrgicos não foram entregues.
O evento - organizado pelo CCZ em parceria com duas entidades de proteção animal - castraria 60 animais de famílias cadastradas em programas de desfavelamento. Enquanto a Prefeitura doaria os instrumentos cirúrgicos e os medicamentos necessários, as ONGs cederiam veterinários voluntários para realizar as operações de esterilização.
saiba mais

A presidente da Associação Vida Animal (AVA), Cristina Dias, explicou que a parceria foi firmada há um mês e disse ter e-mails trocados entre a administração municipal e a ONG, comprovando que o CCZ seria o responsável por ceder uma mesa cirúrgica, 60 panos, uma caixa de instrumentos, uma máquina de tosa, kits castração e vacinas antirrábicas.


Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário