segunda-feira, 22 de abril de 2013

Unicamp pratica holocausto de animais em nome da ciência


fonte: http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2013/04/518602.shtml

Por Libertação Animal

Acho que já está na hora de divulgar os dados pessoais dos pesquisadores da Unicamp que estão fazendo o holocausto animal dentro da Universidade. O dinheiro das pesquisas vem do nosso bolso e temos o direito de saber quem está fazendo o quê...

Cadeia para quem maltrata os animais

Vamos tentar incomodar os "intocáveis" da UNICAMP?
Escrever para: " cepe@sg.unicamp.br" , " imprensa@unicamp.br" , " proc-geral@pg.unicamp.br" , " consu@sg.unicamp.br" , " cad@sg.unicamp.br" , " secrgeral@sg.unicamp.br" , " cpdi@rei.unicamp.br" , " cocen@reitoria.unicamp.br" , " ouvidoria@mp.sp.gov.br" , " comunicacao@mp.sp.gov.br" , " falecom@crmvsp.org.br" , " veja@abril.com.br" ,

Título à sua livre escolha: (tema biotério da Unicamp)

Carta-modelo:
Prezados Senhores,

Com muita tristeza e angustia tomei conhecimento que a Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, possui entre seus prédios no campus, um biotério para criar e manter cachorros, coelhos e outros animais sencientes, que serão dissecados e assassinados para "ensinar" os futuros doutores que irão cuidar de nossos filhos.
Em compasso com universidades de renome, o uso de simuladores cumpriria muito bem esta função, com vantagens em termos de ensino aprendizagem.

Utilizar animais em pesquisas e a vivissecção no ensino são práticas atrasadas, medievais, incompatíveis com a moderna ciência. O chamado "modelo animal de pesquisa" já foi desmascarado.

Felizmente os fatos estão se tornando cada vez mais públicos, saindo das masmorras internas da Unicamp e outros redutos vivisseccionstas no Brasil e e no mundo onde são executadas atrocidades cruéis e desnecessárias, cujo único intuito parece ser beneficiar pesquisadores incompetentes, incapazes de produzir protocolos de pesquisa que de fato possam vir a trazer benefícios para a saúde humano.

Mantemos a Unicamp com o suor de nosso trabalho, pagando impostos. E certamente NÃO para que o atraso científico seja perpetuado em nome de uma ciência hoje reconhecida como fraudulenta, além de anti ética. TAMPOUCO lhe subsidiamos para perpetuar a tortura de animais.

Exigimos que sejam eliminadas imediatamente toda e qualquer prática que utilize animais em ensino e pesquisa. E que a prática da vivissecção, melhor descrita como assassinato qualificado de cães e outros animais, seja imediatamente descontinuada na Unicamp.

Abominamos que na era da pesquisa em células tronco e dos BIO CHIPS (chips que contém células humanas), por incompetência em adotar métodos substitutivos e absoluta falta de ética na procura de conhecimentos e técnicas eficazes e éticas de pesquisa, a Unicamp continue a usar animais não humanos.
Homens não são ratos.
Nem cães, nem coelhos, nem primatas.
Um câncer induzido em um rato e curado NÃO é o mesmo que um câncer desenvolvido naturalmente em humanos.
Mas com certeza disto os Senhores já sabem há muito tempo.

Solicitamos que o biotério da Unicamp seja imediatamente fechado. E que o dinheiro que aí despejamos à nossa revelia, sob a forma de impostos, seja revertido para técnicas reais de pesquisa científica e não apenas para a validação de professores medíocres e pseudo-cientistas que se auto certificam, com publicações medíocres que em nada beneficiam a medicina humana.
Ver a petição:  http://www.peticaopublica.com.br/?pi=UNICAMP1

Desprezamos, por serem absolutamente antiéticas, a iniciativa da Unicamp e outras instituições de criarem comissões de ?ética? para tentar legitimar o uso de animais não humanos no ensino e pesquisas.

Confiante que os senhores não fecharão os olhos a monstruosidade e anacronismo, não tamparão os ouvidos para as súplicas de dor dos torturados e de quem aqui lhes escreve, solicito que se empenhem destemidamente no atendimento das exigências acima.

Hoje nossos argumentos vão muito além da nossa simples indignação ética. Estamos falando de FATOS e MODELOS de PESQUISA já existentes e que poderiam ser desenvolvidos em sua instituição, aí sim contribuindo para o bom nome da mesma.
A ciência não progride através da repetida tortura em modelos sabidamente falidos de pesquisa. Faz-se necessário dar um salto comprometido em direção ao futuro, com o desenvolvimento e aplicações de modelos de pesquisa sabidamente capazes de fornecer os resultados capazes de favorecer a espécie humana.

A FRAUDE da experimentação animal já foi desmascarada.

Atenciosamente, na esperança de que a mediocridade e a impostura deixem de prevalecer num futuro breve,

(seu nome e cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário