segunda-feira, 15 de abril de 2013

Três homens são presos após rodeio irregular em Sumaré, SP


15/04/2013
Fazenda tinha 60 cavalos e vacas com sinais de maus-tratos.
Eles foram indiciados e tiveram que pagar uma multa de R$ 31 mil reais.
Do G1 Campinas e Região

Caminhão flagrado em rodeio ilegal em Sumaré
no domingo (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Três homens foram detidos em uma vaquejada, uma espécie de rodeio irregular,  na noite de domingo (14), em uma fazenda em Sumaré (SP). Segundo informações da Polícia Ambiental, eles chegaram até o local depois de uma denúncia anônima e encontraram cerca de 30 vacas e 30 cavalos com sinais de maus -tratos e também quatro esporas, que são objetos proibidos por lei porque causam dor aos animais.
Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, o local não tinha alvará, ambulância para primeiros socorros e médicos veterinários para os animais. Além disso, na fazenda havia 300 pessoas, entre adultos e crianças, que aguardavam o início do evento. A estrutura contava com atrações musicais, barracas de alimentação, arena e estacionamento pago.
Dois dos homens detidos eram os organizadores do evento e o terceiro tentou esconder as esporas no meio do público. O trio foi levado ao plantão policial, mas vão responder em liberdade. Eles foram indiciados por crime ambiental de maus-tratos e tiveram que pagar uma multa de R$ 31 mil reais.
Segundo a Polícia Ambiental, a diferença da vaquejada e do rodeio é que os animais não realizam prova de salto.
http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/04/tres-homens-sao-presos-apos-rodeio-irregular-em-sumare-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário