sexta-feira, 12 de abril de 2013

Projeto Mucky necessita de doações de materiais


Publicado: Sexta-feira, 12 de abril de 2013 por Jéssica Ferrari
Toda ajuda é bem-vinda!



Estrutura de viveiro apodreceu
O Projeto Mucky necessita de vários equipamentos para os cuidados diários dos primatas atendidos no local e para a estrutura de trabalho de sua equipe. Por isso, toda doação é bem-vinda!

Alguns locais do Projeto estão precisando de ventiladores, como a cozinha, a enfermaria e o escritório. A única voltagem no local é a 220w.

Para a confecção de peças no formato circular, necessárias para a fixação dos tubos de passagem entre a contenção e o viveiro, a equipe está carecendo de uma calandra para ferro ou arame. A ferramenta pode ser manual.

Outro problema para a equipe Mucky é a falta de um carro térmico self-service, para manter aquecido os alimentos servidos no refeitório.

Recentemente, três bugios adolescentes tiveram que ser transferidos às pressas para outro viveiro, pois o espaço onde viviam não estava mais garantindo a segurança deles. O recinto, construído há mais de oito anos, tinha estrutura em madeira serrada, sem tratamento e em consequência disso apodreceu. A equipe espera agora por ajuda na construção de um novo espaço saudável para os primatas.

O Projeto

O Projeto Mucky existe há mais de 25 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.

O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.

Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail coordenadora@projetomucky.com.br ou pelo telefone (11) 4023-0143.

Leia mais: www.projetomucky.org.br


http://www.itu.com.br/animais/noticia/projeto-mucky-necessita-de-doacoes-de-materiais-20130412

Nenhum comentário:

Postar um comentário