terça-feira, 16 de abril de 2013

Polícia Ambiental apreende animais silvestres em cativeiro em Bebedouro


Suspeito mantinha 21 aves em cativeiro sem autorização do Ibama.
Polícia aplicou multa de R$ 10,5 mil pelo crime ambiental.
Do G1 Ribeirão e Franca


Aves e maços de cigarro foram apreendidos em patrulha da Polícia Militar Ambiental em Bebedouro (Foto: Divulgação/ Polícia Militar Ambiental)
A Polícia Militar Ambiental de Bebedouro (SP) apreendeu na tarde desta terça-feira (16) 21 aves silvestres mantidas em cativeiro na casa de um morador do município. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento rural. Os animais foram encontrados em gaiolas de arame e madeira. O suspeito confessou à polícia que não tinha autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para criar as aves em casa.
Além dos animais, a polícia encontrou 2,3 mil maços de cigarros sem procedência. O boletim de ocorrência foi encaminhado ao Distrito Policial de Bebedouro. As infrações foram classificadas como crime contra o meio ambiente e descaminho. O suspeito foi multado em R$ 10,5 mil por manter "espécime da fauna silvestre nativa em cativeiro", segundo a polícia.
http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/04/policia-ambiental-apreende-animais-silvestres-em-cativeiro-em-bebedouro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário