quarta-feira, 17 de abril de 2013

Meta de castração de animais em Jundiaí é superada


SAÚDE
Ação superou a meta de 200 cirurgias
17/04/2013 |
Foto: Dorival Pinheiro Filho

Cachorro e donos; meta de castração de animais em Jundiaí é superada


Fonte: Prefeitura Municipal de Jundiaí / Agência Notícia Animal


Uma ação da Coordenadoria de Bem Estar Animal - Cobema - da Prefeitura Municipal de Jundiaí, no interior do Estado de São Paulo, superou a meta de castração de 200 animais no domingo (14/04) no bairro Jardim São Camilo. Segundo nota da assessoria de imprensa da Administração Pública, moradores de diversos bairros da cidade aglomeraram-se no dia da ação potencializando o número de procedimentos realizados.


A mobilização para a ação, realizada geralmente em bairros populares, envolveu uma equipe de 18 profissionais prestadores de serviços, dois agentes comunitários de saúde, dois funcionários da Cobema e dois voluntários.

“É uma medida que não apenas beneficia os tutores dos animais, mas permite um controle ambiental e evita também a disseminação de doenças por cães de rua”, explicou o médico veterinário Jonathann França Ribeiro, envolvido na ação.

Para ele, a implantação de microchips e cadastramento dos pets em bancos de dados, que foram realizados simultaneamente à cirurgia, são medidas que permitem identificar animais encontrados na rua por meio do cadastro da prefeitura. O procedimento também inibe o abandono, considerado crime, conforme a Lei Federal 9.605/98, passível de pena de prisão.

http://www.rac.com.br/_conteudo/2013/04/especial/bichos_e_pets/49826-meta-de-castracao-de-animais-em-jundiai-e-superada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário