terça-feira, 23 de abril de 2013

Mais um gato é vítima de maus-tratos em Iranduba (AM)


O felino ‘Belo’ sofreu laceração anal e teve que passar por um procedimento cirúrgico após ser vítima de maus-tratos. A polícia de Iranduba investiga o caso. No começo do ano outro caso de violência contra animais chamou a atenção no local. À época um homem quase matou um gato a mordidas

Manaus, AM, 22 de Abril de 2013
ACRITICA.COM

O gato Belo sumiu de casa na noite do último sábado (20) e retornou na manhã de domingo (21) com ferimentos no rabo e no ânus (Divulgação)
Após encontrar seu gato de estimação com ferimentos no rabo e no ânus, o tutor do animal registrou um boletim de ocorrência nesta segunda-feira (22) na delegacia da polícia civil do município de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus). De acordo com o laudo veterinário, o gato sofreu laceração perianal provocada por material cortante, o que se assemelharia a um estupro, se tivesse ocorrido em um humano. Em janeiro deste ano outro caso envolvendo maus-tratos a um gato chocou a população. Um vídeo flagrou um homem que atacou um gato a mordidas.

O tutor do animal, A.R.S.M, 20, ajudante de pedreiro – que preferiu não ser identificado por questões de segurança –, disse que o gato possui sete meses de idade, chama-se Belo e é extremamente manso. “Ele costuma ficar sentado em frente de casa, e no sábado (20) alguém passou e o pegou, sem que víssemos. Às 19h, fomos chamá-lo para dar ração e ele não apareceu. No outro dia (domingo, 21), às 5h30, ele reapareceu em casa com o rabo cortado e o ânus rasgado, miando como se estivesse gritando e sangrando bastante nas regiões feridas”, afirmou.

Leia mais

Nota:
Entenderam por que um gato não pode ter acesso à rua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário