quinta-feira, 18 de abril de 2013

Chapadão do Sul:Prefeitura fará Campanha da Posse Responsável dos Cães


Prefeitura fará Campanha da Posse Responsável dos Cães
Escrito por  Jornal o Correio

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, através da Vigilância Sanitária, lança nos próximos dias a “Campanha da Posse Responsável dos Cães”. O objetivo é conscientizar a população da responsabilidade de cuidar dos animais domésticos.
Segundo os coordenadores da Campanha, muitos proprietários criam seus animais com qualidade de vida, dando alimentação adequada, cuidando da saúde e dando amor e carinho. No  entanto, há outros que os criam sem as mínimas condições, deixando-os soltos nas ruas e abandonando quando vão viajar ou porque estão doentes e velhos; esse é um grande problema no nosso município. Animais soltos, além de serem fontes de doenças infecto contagiosas e Zoonoses como Raiva e Leishimaniose, causam vários transtornos para a população como acidentes e agressões.
A “Campanha Da Posse Responsável “ tem como definição estabelecer um conjunto de deveres que o proprietário deverá ter quando adquirir um animal de estimação: cuidados com alimentação, higiene, vacinação, lazer, assistência veterinária e não soltar na rua. O proprietário é responsável pela saúde e bem estar do animal, que é um direito garantido por Lei Federal n° 9605/Art. 32.
lEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário