sexta-feira, 15 de março de 2013

Polícia descobre criadouro ilegal de animais em sítio de Campinas, SP


Dono do local foi autuado por maus-tratos, crime ambiental e porte de arma.
Investigação irá apurar se sítio funcionava também como abatedouro.
Do G1 Campinas e Região

Polícia encontra criadouro clandestino de animais
em sítio em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)


A Polícia Civil encontrou nesta sexta-feira (15) um criadouro clandestino com animais em condições inadequadas de higiene em um terreno às margens da Rodovia Bandeirantes, em Campinas (SP). Havia porcos, cabras, galinhas e outros bichos no espaço onde a polícia suspeita, ainda, que funcionasse um matadouro irregular. O dono do sítio foi preso em flagrante por maus-tratos a animais, crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, a polícia descobriu dois pontos de extração irregular de areia e uma arma.
Segundo a delegada Rosana Mortari da Delegacia de Defesa dos Animais, a denúncia feita por moradores vizinhos informava que no local funcionava um abatedouro clandestino. Os peritos encontraram vísceras de animais e objetos que podem ser utilizados para abater bichos. "Agora iremos investigar para saber se funcionava de fato um abatedouro clandestino, localizar pessoas que tenham participado desse comércio ilegal", afirma.
O dono da propriedade, João Roberto Tavares, afirmou, no entanto, que ele vendia os animais vivos e só abatia para consumo da família. Tavares afirma que estava ciente das irregularidades no sítio. "Teria que mudar tudo. Eu reconheço meu erro. Eu estou irregular, mas a burocracia é tão grande que fica inviável", afirma.
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário