quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Internauta denuncia maus-tratos de Prefeitura contra pavão em Vinhedo


Prefeitura contra pavão em Vinhedo
Moradora diz que bicho é mantido em jaula pequena e precária em praça.
Veterinária afirma que animal silvestre deveria ficar solto em espaço aberto.
Do G1 Campinas e Região


Pavão que fica em uma jaula na Praça dos Aquários, em Vinhedo, está em situações precárias (Foto: Fernanda Moya Martelli/VC no G1)

A internauta Fernanda Moya Martelli enviou pelo VC no G1 imagens de um pavão que é mantido pela Prefeitura de Vinhedo (SP) preso em uma jaula na Praça dos Aquários, na Avenida Independência. De acordo com ela, a população da cidade está indignada com as condições precárias a que o animal está submetido.
"Ele fica sozinho na jaula e não tem espaço para voar", conta. De acordo com Fernanda, o local onde o pavão se encontra é muito pequeno. Há buracos de ratos na jaula, que fica iluminada durante a noite, não deixando o animal descansar. A internauta afirma que a Prefeitura havia se comprometido no fim do ano passado a retirar o animal do local ou adequar o espaço para que o bicho não sofra mais. Apesar disso, a promessa ainda não foi cumprida.
Segundo a veterinária de zoológico Marianna Ricciardi Curi, o caso pode ser considerado um crime ambiental, já que o animal é exótico e está em um cativeiro que não dá as condições ideais para ele viver. "Se o lugar for muito pequeno, a ave pode ficar estressada, adoecer, emagrecer e envelhecer mais rápido", comenta.

Veja mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário