sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Campinas: III Protesto contra o comércio de animais


ONGs e Protetores de Animais de Campinas estão organizando mais um protesto contra o comércio de animais. O protesto será neste Domingo dia 24/02/2013 às 10:00h no Parque Taquaral em Campinas. O ponto de encontro será na entrada principal do Taquaral, que fica em frente ao Lago do Café, conforme pode ser identificado no mapa abaixo.



O protesto está sendo organizado pela OALA –Organização Abolicionista pela Liberação Animal, com o apoio da AAAC – Associação Amigos dos Animais de Campinas e IVVA – Instituto da Valorização da Vida Animal.

O objetivo da manifestação é alertar a população e autoridades públicas para o problema da exploração genética dos animais com objetivos comerciais.

Os animais são forçados a se reproduzirem no limite de suas capacidades físicas e as matrizes são descartadas quando esta capacidade é reduzida por problemas de saúde ou idade. Além disso os filhotes que não são comercializados antes da idade madura são mortos ou abandonados pois perdem seu valor comercial.

Não bastasse a questão ética que envolve o comércio de vidas, já que uma vida não tem preço e portanto não pode ser trocada por dinheiro, existe o problema do abuso e maus tratos associados a esta prática. Os animais vivem em cativeiro a maior parte de suas vidas e são tratados com o mínimo de recursos já que o comerciante visa lucro.

O lucro é elevado pois filhotes de raça podem ser vendidos por milhares de Reais. Mas quem compra um filhote de raça não sabe que está levando para casa um animal geneticamente enfraquecido e que está suscetível a diversas doenças a maioria delas incuráveis. Como resultado este filhote será abandonado nas ruas quando as despesas de veterinário começarem a incomodar o bolso de seu “proprietário”.

As ONGs também estão promovendo um abaixo-assinado solicitando a proibição do comércio de animais em Campinas. Este abaixo-assinado pode ser encontrado no link abaixo.

avaaz.org petition

Se este movimento faz sentido para você, se você acha que o mundo pode ser melhor sem o comércio de animais, demonstre o seu apoio participando do protesto neste Domingo 24 de Fevereiro no Taquaral, ou então colabore com a sua assinatura na petição pública.

Para o triunfo do mal só é preciso que as pessoas de bem não façam nada.
Edmund Burk

(Edmund Burke – nascido na Irlanda em janeiro de 1729 e falecido em julho de 1797. Foi estadista, escritor, teórico político e filósofo.)

fonte:
http://sitiodaaninha.org/2013/02/21/protesto-contra-o-comercio-de-animais/

Um comentário:

  1. Adquiri um filhote de rottweiler na feira de filhotes do taquaral ha 2 meses. Em pouco tempo percebemos que o cãozinho estava doente: pulgas, carrapatos e muitos vermes. Apos muitos remédios e carinho, idas e vindas ao veterinário, foi diagnosticado cinomose, que em pouco tempo paralisou seus movimentos e o levou a morte de forma dolorosa.
    Por ignorancia eu comprei um caozinho naquela feira, mas mesmo com todo o sofrimento conseguimos dar uma vida melhor do que aquela que ele tinha na gaiola. As vendedoras, pessoas totalmente sem ética, nao haviam aplicado as vacinas necessárias nele. E o pior, a doença ainda se espalhou para outros cães e nossa casa está numa tristeza absoluta desde então.
    Gostaria que fosse feito justiça e que essa gente inescrupulosa fosse proibida de oferecer vidas inocentes em troca de dinheiro.

    ResponderExcluir